• Av. Nove de Julho, 705 - Centro, 18740-000
  • Taquarituba - SP
  • (14) 3762-2170

Cabelos fortes e bonitos o ano todo!

Uma alimentação equilibrada e completa é fundamental para a saúde, contribuindo para beleza das unhas, peles e do cabelo, mas alguns nutrientes específicos podem ajudar no crescimento, na prevenção da queda e no fortalecimento dos fios. Quando a alimentação não contém quantidades adequadas desses nutrientes, pode levar a deficiência nutricional.

Conheça as vitaminas ajudam no crescimento do cabelo

Vitamina A

É essencial para o desenvolvimento dos fios, pois impede a degeneração das células, melhora a elasticidade, regula a multiplicação celular e a produção sebácea, diminuindo a oleosidade na raiz. Pode ser encontrada na gema do ovo, leite e derivados, cenoura, mamão, manga e vegetais de folhas verde-escuras.

Vitamina E

Está associada à melhora da circulação sanguínea no couro cabeludo. Além disso, é um poderoso antioxidante, que diminui o processo de envelhecimento dos fios, protegendo-os contra os raios UV. É facilmente encontrado, na gema do ovo, verduras verde-escuras, oleaginosas, linhaça, gérmen de trigo e óleos vegetais, como o óleo de abacate.

Vitamina B2

Ligada ao processo de formação dos fios, também pode prevenir o enfraquecimento e queda de cabelos. Pode ser consumido nas carnes, leite e verduras.

Vitamina B12

Associada diretamente ao processo de divisão celular e crescimento dos fios. Sua principal fonte são as carnes, de preferência os cortes magros.

Conheça as vitaminas que evitam a queda do cabelo

Vitamina D

Conhecida por controlar a aspereza dos cabelos e oferecer proteção extra. A vitamina D é metabolizada no organismo a partir da exposição ao sol, mas também pode ser encontrada, mesmo que em pouca quantidade, nos óleos de peixe e gema de ovos.

Betacaroteno

Combate o envelhecimento e enfraquecimento dos fios. Pode ser consumido a partir das sementes, mamão, abóbora, manga e cenoura.

Vitamina B3

Responsável pelo fortalecimento do cabelo, ela está diretamente associada à prevenção da queda. O amendoim, as castanhas, aves, ovos, frutas secas e cereais integrais são algumas de suas fontes.

Vitamina B5

Aumenta a hidratação, pois possui compatibilidade com a queratina e boa penetração nos fios, aumentando a força e a resistência a quebras, além de nutrir e diminuir a formação de pontas duplas. Suas fontes são variadas: milho, leite, cogumelos, abacate, ovos e vegetais.

Biotina

A vitamina B8 age na absorção de queratina, na raiz, combatendo a queda capilar e mantendo a saúde dos fios. Assim, também pode ser inclusa no grupo das vitaminas que ajudam no crescimento do cabelo. Suas principais fontes são os ovos e as carnes.

Vitamina C

Possui efeito antioxidante e auxilia contra o processo de envelhecimento. É conhecida por ativar a produção de colágeno, que aumenta a resistência dos fios e também atua no processo de absorção do ferro, nutriente essencial para a saúde do cabelo. É encontrada nas frutas cítricas, como laranja, limão, abacaxi, kiwi, acerola e morango.

Ácido fólico

Diminui a ocorrência de cabelos brancos, que são mais fracos e ásperos, por isso, está ligado à diminuição da queda e quebra dos fios. Sua principal fonte são os vegetais folhosos verde-escuros, como escarola e couve.

Vitamina B1

Não está diretamente associada à saúde do cabelo, entretanto, essa vitamina combate o estresse, um dos principais motivos da queda de cabelo. Logo, pode ser coadjuvante na prevenção da perda dos fios. É encontrada nos cereais, carnes e verduras.

Sabemos que a nossa rotina acelerada muitas vezes não nos deixa manter uma dieta balanceada e que o consumo de todas essas vitaminas fica deficitária. Para isso, a QualyNutri desenvolveu o StrongHair para que você consiga esses micronutrientes em apenas UMA Cápsulas ao dia.

Gostou da dica? Compartilhe!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*